Terceiro Princípio – MAKIA

O terceiro princípio é simples, a energia vai para onde a atenção flui, ou seja, tendemos a potencializar e manifestar em nossas vidas aquilo que mais no focamos.

Esse princípio enfatiza a importância refletirmos sobre nossas crenças em relação ao mundo e no que pensamos, fantasiamos…  Todo o que acreditamos está armazenado em uma parte de nós que é a criança interior ou inteligência somática, os xamãs havaianos chamam essa parte das pessoas de KU. Esse aspecto do ser é encarregado de manter e guardar nossas crenças e percepções acerca do mundo e focar-se nos fatos que pelo nosso aprendizado são mais importantes, assim, pelo princípio de MAKIA a energia flui para a atenção que  a criança interior dá ao mundo e aos acontecimentos, fazendo com que manifestemos a nossa realidade.

Outra forma de atenção que possuímos é a advinda do eu médio que podemos associar a consciência. Conhecida pelos havaianos como LONO essa parte de nós é responsável por julgar o mundo e decidir o que é bom ou não para nós, é ela que faz o julgamento moral e se encarrega da formação do pensamento linear e lógico tal como o conhecemos. A atenção que o eu médio dá aos fatos também faz com que a energia flua para eles, isso implica em dizer que o que pensamos e falamos também faz com que a energia flua na direção do que foi dito e pensado. Assim, pelo princípio de MAKIA materializamos em nossas vidas aquilo que dizemos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s