Chama gêmea

É muito engraçado depois de tanto me dedicar a espiritualidade e às praticas místicas ainda me sentir preso a desejos tão materiais como o de ter um relacionamento estável e saudável, construir família e tudo o mais que manda o protocolo. Foi nesse momento que esbarrei no conhecimento acerca da chama gêmea, que se parece muito com o conceito de alma gêmea e do homem andrógeno dividido proposto por Platão. A diferença aqui se faz,  já que a perspectiva é que dificilmente, muito muito dificilmente, encontraremos essa chama gêmea, essa alma que esteve conosco no momento da criação do mundo, nessa nossa vida atual.

Embriagado por essa  idéia, como que fica bebado com vinho barato, fui cabisbaixo viajar para perto de um rio que fica a duas horas da minha cidade. Lá fiquei pensando nisso e no meu desejo quase compulsivo por um relacionamento. No ultimo dia desci com meus amigos para o rio e ficamos olhando o por do sol. De súbito, me veio a idéia “Porque não meditar um pouco?”

Nesse momento senti uma presença tão forte e tão bonita e eu me senti completo. Compreendi que havia alguém me esperando, esperando que eu me tornasse melhor, mais bondoso, caridoso, humilde e forte para que nos encontrássemos. Mas eu já a havia encontrado, ela estava ali dividindo aquele por do sol comigo. Eu finalmente saciei minha necessidade de ter um relacionamento. Posso namorar, casar e tudo mais nessa vida,  não como alguém sedento em busca de água, mas como alguém que come a cereja do bolo. Um relacionamento que será um complemento delicioso para uma vida bem vivida sozinho.

Essa música da shakira me lembra muito todo esse movimento que vivi:

http://www.youtube.com/watch?v=mqqLoUcLX5I

Namastê

Deixe uma Resposta

