Nova Espiritualidade

Tenho me surpreendido cada vez mais com a nova espiritualidade, ou melhor, com a nova forma com que uma galera de trabalhadores espirituais – estejam eles conscientes dessa função ou não – tem lidado de modo diferente com a espiritualidade e com a religiosidade.

È muito bonito ver que a barreira entre as religiões para esse trabalhadores estão se diluindo pouco a pouco, isso não implica todavia em um desaparecimento das mesmas. Mas não vejo atualmente entre os que eu conheço brigas por causa de religião, vejo, na verdade, uma sinergia, como se as mesmas pudesse crescer muito quando em contato com as outras.

Quando ocorrem discussões sobre religião, elas são meramente teóricas – os trabalhadores da luz parecem estar cientes disso, o que é muito legal-, um exemplo muito recorrente disso são os espíritas que não gostam da umbanda pela forma dos rituais mas de que modo algum põem em crédito os passes energéticos dados por um preto-velho. É como se as divergências entre os credos dos trabalhadores fossem meramente sobre as técnicas empregadas e não sobre a qualidade do trabalho realizada pelas mesmas.

Apesar do movimento hippie dos anos 60 ter se esvanecido, cada dia mais percebo que os ideais dos filhos da flor, mesmo que de uma maneira diferente, ainda se fazem presentes na atualidade. O compartilhar de idéias sobre novas formas de vida, o despertar para uma vida que não é material e o respeito por quem faz algo de bom para o outro – a caridade – são marcas presentes nessa nova geração de trabalhadores da luz, porque, afinal de contas, como diz uma amiga, a gente somente leva pro além vida aquilo que nós fazemos e nada mais.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s