Saudação ao Sol

Ando atualmente me aproximando do Yoga, e uma das sequências de Ásanas que mais me encantam, foi o primeiro que aprendi: o Suryanamaskar ou  Saudação ao Sol, que divido aqui com vocês!

http://www.youtube.com/watch?v=OeM1Ow5qi8c

Eu, particularmente, costumo fazer os movimentos de modo mais lento do que o da yogini do vídeo. Existem amigos meus que preferem fazer várias seqüencias rápidas – ao contrario de mim que prefiro poucas e lentas – com a respiração bem marcada na passagem dos movimentos, exalando o ar quando a cabeça se direciona para baixo e inalando quando a cabeça se levanta. Experimentar as duas não faz mal a ninguém.

Essa é a  imagem da seqüência que eu faço, existem algumas variações que é possível encontra facilmente na internet. Esse Ásana é excelente pra ser praticado assim que se levanta pela manhã, ele massageia as costas, distribui melhor o sangue por todo o corpo. Se você acorda meio atordoado, ele é perfeito pra você.

Se você gosta de “tirar uma pira” (como diz um amigo) ou curte algumas sensações diferentes no corpo, sugiro que faça de olhos fechados de modo bem devagar respirando profundamente umas 10 vezes em cada posição antes de mudá-la ou faça a bem acelerado diversas vezes, respirando somente na troca de posições, “dá uma barato!!!”

1 comentário a “Saudação ao Sol”

Deixe uma Resposta

