Que seja feita a vossa vontade – 7 dias de oração

Devo confessar que depois de 7 dias rezando para o espírito santo guiar minha vida nada de diferente aconteceu. Ainda estou de férias, ainda acordo todo dia na hora do almoço e infelizmente ainda sou gordinho e tenho barriga. Nada mudou. Objetivamente falando está tudo igual, sem tirar nem por.

Mas de alguma forma sinto algo diferente na minha forma de pensar e agir. Sempre achei que ser guiado pelo Espírito Santo (pelo universo, pela luz-amor ou seja lá que nome você goste de dar à instancia superior) era simplesmente dizer “que seja feita a vossa vontade”, sentar no sofá e esperar. Esperar que o livro certo venha em minha mão, esperar encontrar a pessoa certa no local certo, ou simplesmente esperar que o Espírito Santo faça algo, porque afinal de contas é a vontade dele e não a minha, logo, quem tem que fazer algo é ele. No máximo, ele pode é dar uma ordem, pedir pra eu fazer algo, e eu, com muito bom grado farei, afinal, fui eu que propus que fosse feita a vontade dele.

Durante esta semana compreendi que esse comportamento de espera se parece com o da letra de uma musica cantada pela Janis Joplin na qual ela diz “oh! Senhor, porque você não me compra uma TV a cores… eu espero pela entrega todo dia até as três…”. Na verdade, só me dei conta que pensava assim quando, depois de alguns pequenos eventos na minha vida pessoal, eu quis romper esse contrato de “seja feita a vossa vontade”. Na minha cabeça ele não estava dando certo, eu não alcancei os objetivos que queria.

Mas pêra aí? A vontade não é do Espírito Santo? Como assim você tem objetivos quanto a isso? Como você pode manter expectativas e desejos em cima de uma coisa que não é sua?

Foi o que uma voz dentro da minha cabeça me disse. Ela tinha razão. Eu não queria entregar minha vida nas mãos de Deus. Eu queria tomar minha vida entre as mãos, eu queria produzi-la, queria ser um agente ativo e realizador dela. E tudo que eu sempre quis do Espírito Santo, mesmo sem ter plena consciência disso, não era que ele criasse pra mim uma vida repleta de luz e harmonia, mas sim, que ele guiasse minhas mãos, me guiasse, para que eu mesmo construir uma vida, um abrigo de luz e harmonia para mim e para quem estiver ao meu redor.

Agora é isso que peço todos os dias, será que vou conseguir?

Deixe uma Resposta

