Que seja feita a vossa vontade

Essa é uma das frases mais bonitas e mais difíceis de serem praticadas do pai nosso.

Particularmente ligo a primeira parte do pai nosso às três faces de Deus, da qual nos fala o cristianismo. Então o “Santificado seja o vosso nome” lembra-me a figura de Deus Pai, a fonte de luz-amor infinito, aquele que é. A frase “venha a nós o vosso reino” me remete a figura de Deus Filho, aquele que veio a Terra para nos mostrar o reino dos céus través da demonstração do seu amor.

Já “seja feita a sua vontade, assim na terra como no céu” me lembra o Espírito Santo, pois a frase me remete a abertura de nossas vidas para que essa força de amor nos transforme. Essa é a frase mais difícil de ser praticada, na minha opinião. Afinal, santificar o nome e tentar amar os outros plenamente é algo que todos nós já estamos relativamente acostumados. Mas deixamos de ser os “donos de nossas próprias vidas” é muito difícil.

Pela minha dificuldade em abdicar do controle, eu me proponho a usar essa frase em minhas meditações durante uma semana, uma frase de ordem para se pensar a respeito, mas mais do que isso, uma frase pra se vivenciar. Farei isso de um modo bem simples, de manhã depois da minha oração matinal dedicarei 5 minutos a essa frase dizendo:

Eu me abro e permito que o espírito santo, o espírito daquele que é, se manifeste em mim e em minha vida. E que seja feita a vontade dele e não a minha.

E depois repetirei pelos 5 minutos seguintes a frase: Que seja feita a vossa vontade. Depois desse periodo eu contarei o que senti, se mudou algo ou se não em minha vida. Se você leu esse texto e decidiu ter essa experiência também, eu ficaria encantado em saber como se sentiu, o que mudou na sua vida e se essa vivencia alterou de alguma forma seu modo de relacionar com Deus.

Deixe uma Resposta

