Quando só nos resta repirar fundo

Já estava atrasado, minha mãe havia se esquecido de ligar pro meu irmão esperar em baixo do prédio do amigo dele. Tive que esperar ele descer e levá-lo pra casa antes de ir ao cinema. Já havia começado a seção quando entrei no estacionamento do escritório do meu pai, que fica a uma quadra do shopping onde iria ver o filme. Estacionei o mais rápido que pude e o menos torto que consegui, sai correndo do carro. Esqueci o controle do portão, voltei para pegá-lo, seria impossível sair da garagem sem ele. Tentei abrir novamente o portão com o controle, nada. Decidi pegar o elevador, ele estava no nono andar, até chegar ao subsolo seria uma eternidade. Não consegui esperar parado, andava de um lado a outro. Acabei indo pro téreo de escadas. Se minha mãe não tivesse se esquecido de ligar pro meu irmão, eu não estaria nessa correria. “ è tão difícil assim lembrar de fazer uma ligação?” pensei, essa falta de memória já estava me irritando a alguns dias, afinal, começara a atrapalha a MINHA vida…  “eu havia receitado um floral pra a memória, ela não tomou porque não quis, então não me venha reclamar e pedir desculpinhas”. Olhei o sinal, verde, mas não vinha nenhum carro, pisei na faixa de pedestre e fui correndinho (aquela forma de andar que não é um caminhar, mas também não se pode chamar de corrida), veio um carro na direção oposto a qual eu estava olhando, a rua havia trocado de mão. O carro freou, levei um susto, quase fui atropelado. Eu tremia. Pedi desculpas à motorista. Terminei de atravessar a rua. “Por pouco perco todo o filme todo e não só o começo”. Respirei fundo. Toda a minha raiva havia passado, afinal, o que são 5 minutos de filme perdido. “Nem tudo é possível controlar, às vezes a única coisa possível de se fazer é respirar fundo seguir a vida.” Respirei fundo mais uma vez, fui ao cinema, e adivinhem, nem tinha acabado o trailer ainda.

Deixe uma Resposta

